A Geribello Engenharia iniciou a supervisão de 17 escolas estaduais no interior de São Paulo, em contrato com a Aedifica – consórcio formado pela Kinea Investimentos e a Engeform. As unidades, localizadas em cidades como Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e Lins, terão entre 4 mil e 7 mil m² e seguem padrão da FDE com soluções arquitetônicas mais modernas.
O contrato, que marca a expansão da empresa no setor privado, prevê que a Aedifica seja responsável pela construção, manutenção e operação dos serviços de apoio por 25 anos. A primeira fase contempla 8 escolas em 2025 e a segunda, 9 unidades em 2026, atendendo cerca de 17 mil alunos.
A Geribello atua desde a análise de projetos até a supervisão direta das obras, mantendo a interlocução técnica entre Aedifica, Secretaria da Educação e a certificadora independente Modera. Segundo André Luciano, coordenador do contrato, o modelo PPP permite maior eficiência e integração, garantindo escolas de melhor qualidade para os alunos.
“Essa pluralidade de envolvidos torna o trabalho mais desafiador, mas também muito mais completo. É uma experiência que agrega a todos, inclusive para nós, que temos a chance de aplicar nossa expertise em um novo formato de contrato”, conclui o colaborador.