A CDHU – Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo é uma empresa vinculada à Secretaria da Habitação do Estado de São Paulo que tem por finalidade executar os Programas Habitacionais em todo o território do Estado, voltados para o atendimento exclusivo da população de baixa renda, atendendo famílias com renda na faixa de 1 a 10 salários-mínimos. Além de produzir moradias, a empresa também intervém no desenvolvimento urbano das cidades, de acordo com as diretrizes da Secretaria da Habitação e posturas municipais específicas.

Contratada pela CDHU em outubro de 1990 e atuando, ininterruptamente, até hoje em contratos sucessivos, a Geribello Engenharia vem gerenciando e/ou fiscalizando a produção das unidades habitacionais desde a fase de viabilização dos empreendimentos até o acompanhamento da pós-ocupação e manutenção das unidades, com resultados que a colocam como um dos principais braços técnicos do órgão.

Beneficiados

Nesse período de mais de 30 anos de atuação junto à CDHU, a Geribello gerenciou as obras de mais de 96 mil unidades habitacionais em 470 empreendimentos, beneficiando famílias de baixa renda da Capital e de dezenas de municípios da Região Metropolitana de São Paulo.

Infraestrutura e Equipamentos Sociais

Em todos os projetos habitacionais que a Geribello participa, uma de suas principais preocupações é a necessidade de oferecer suporte às comunidades, uma vez que o gerenciamento destes projetos e obras inclui, além da edificação de unidades habitacionais, os serviços de infraestrutura e a implantação de equipamentos sociais como creches, escolas, centros comunitários e postos de saúde.

Gerenciamento de Mutirões e Urbanização de Favelas

Em obras como Regime de Mutirão e de Urbanização de Favelas, a Geribello Engenharia também soube inovar, criando métodos eficientes de administração, sempre obtendo ótimos índices de produtividade, redução nos custos, racionalização das obras e, principalmente, o estímulo e motivação das famílias envolvidas nas intervenções.

Voltar ao topo