A Geribello Engenharia assumiu mais um importante trabalho para a iniciativa privada, a de estudos para a adequação do Residencial Ônix, localizado em Itaquera, na zona leste paulista.
A equipe técnica da empresa realiza o levantamento físico e diagnóstico técnico do empreendimento, que sofreu danos severos em razão de ocupações irregulares.
Entre os problemas identificados estão a destruição de portas, janelas, instalações elétricas e hidráulicas, além de prejuízos significativos em áreas comuns. Para enfrentar esse cenário, a equipe está realizando inspeções detalhadas em todas as unidades, registrando em relatórios fotográficos e descritivos cada anomalia encontrada. O objetivo é levantar, com precisão, as intervenções necessárias para garantir a plena recuperação do condomínio.
De forma paralela, está sendo elaborada a planilha orçamentária do projeto, incluindo quantitativos, custos estimados e o cronograma físico/ financeiro que dará suporte à execução da reforma integral.
Segundo José Aparecido, coordenador do contrato, esse trabalho exige disciplina e resiliência.
“É mais um grande desafio, que estou coordenando com muita dedicação. Agradeço à Geribello pela confiança e à equipe técnica pelo empenho. Estamos conduzindo todas as etapas de forma criteriosa, assegurando precisão, qualidade e confiabilidade nos resultados, para evitar falhas e retrabalhos.”
Complexo, o contrato exige cautela e precisão da equipe Geribello, pois os danos são numerosos e antigos. O condomínio foi ocupado há quase 15 anos e passou pelo processo de reintegração de posse em 2012, com vários imbróglios desde então.
Felizmente, os problemas parecem ter ficado no passado e agora o empreendimento vive uma nova fase, de reorganização e prosperidade, para receber dezenas de novos moradores. O residencial tem no total 171 unidades habitacionais, divididas em 18 casas e 7 torres, com 153 apartamentos no total.


