História

Atender sempre, com qualidade

Marcos Geribello, fundador

A história da Geribello Engenharia está intimamente ligada à história do seu idealizador, Marcos Geribello, que desde 1979, ano da fundação da empresa, passou a atuar no setor de Engenharia Consultiva com muita luta e dedicação.

“Fundei a Geribello com a missão de atender os clientes com qualidade, respeitando prazos e custos”.

Formado em Engenharia Civil pela Poli USP em 1966, Marcos Geribello entrou cedo no mercado de trabalho. Sua principal experiência foi na empresa de engenharia Envil, de onde saiu para fundar a Geribello Engenharia.

Pouco tempo depois de fundada, a Geribello já ganhava a confiança de seus clientes e credibilidade no mercado.

Nesta mesma época, a FMC Corporation estava construindo uma unidade industrial em Caçapava/SP. Convidado a visitar a obra, Marcos Geribello acabou por executar o que pode ser chamado de “o primeiro trabalho” da Geribello Engenharia na fiscalização e gerenciamento de uma obra, demostrando aos donos da empresa que uma alteração na estrutura da obra garantiria melhor resultado e menor custo.

Foi a partir daí que a Geribello Engenharia criou uma pequena carteira de clientes, suficiente para operar o primeiro escritório na Avenida Brigadeiro Faria Lima em São Paulo. No início a empresa atuou basicamente no segmento industrial, expandindo-se gradualmente no atendimento de todas as áreas da Engenharia Consultiva.

Também no início de suas atividades a empresa passa a atuar no segmento de Avaliações Patrimoniais ao ser contratada para um serviço que objetivava determinar o valor imobiliário de faixas de linhas de alta tensão. Para este novo serviço, ainda desconhecido no Brasil, a Geribello cria uma metodologia inovadora, cujo sucesso permitiu à empresa ampliar o contrato original de 200 para 600 quilômetros de faixas avaliadas.

Devido à sua capacidade de criar novos critérios que se adaptassem à necessidade de cada empresa, a Geribello especializou-se nas avaliações de imóveis, empreendimentos e empresas. Dentre seus clientes destacaram-se bancos e agentes financeiros como o Banespa, Safra, Banerj, Real ABN Anro e a Caixa Econômica Federal.

Na década de 80, a Geribello Engenharia foca suas atividades no gerenciamento de empreendimentos industriais e comerciais para clientes como a Gradiente, BTR Brasil, CBF, Port Trading, SBT, JHS e GHE entre outros.

No final dos anos 80, assina com a CDHU - Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo o seu primeiro contrato de gerenciamento de obras para o programa habitacional do Governo do Estado. Hoje, já são mais de 4 milhões de metros quadrados de área construída gerenciados pela Geribello.

A partir de 1995, faz a gestão administrativa do Programa de Atendimento a Saúde da Prefeitura do Município de São Paulo, gerenciando a área de logística e a estruturação dos hospitais e das Unidades Básicas de Saúde, proporcionando até 200 mil atendimentos por mês, com 93% de satisfação do público.

Por fim, clientes como DER - Departamento de Estradas de Rodagem, AES Eletropaulo, METRÔ - Companhia do Metropolitano de São Paulo, DERSA - Desenvolvimento Rodoviário S/A, EMTU - Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos, CPTM - Companhia Paulista de Trens Metropolitanos e FDE - Fundação para o Desenvolvimento da Educação, além de diversas Prefeituras Municipais, passam a fazer parte da carteira de clientes da Geribello. Clientes que procuram sempre agilidade de atendimento, capacidade de lidar com situações adversas e as melhores soluções técnicas.