Topografia e Geodésia

Alta precisão e qualidade técnica


Para proporcionar um serviço completo e mais eficiente aos seus clientes a Geribello conta com equipes próprias de topografia, compostas por técnicos qualificados, com larga experiência, que são designadas para integrar a equipe do apoio ao gerenciamento.

Além do profundo conhecimento no assunto, cada equipe dispõe de equipamentos de última geração, como estações totais, receptores GPS e equipamentos de computação que garantem cálculos, levantamentos, medições e desenhos topográficos de alta precisão e qualidade.

A Geribello está capacitada para executar os seguintes serviços:

  • Levantamentos planialtimétricos cadastrais;
  • Implantação de marcos geodésicos;
  • Georeferenciamento;
  • Cadastramento Imobiliário, inclusive para instruir processos expropriatórios;
  • Apoio à fiscalização de obras e serviços;
  • Demarcação de linhas de transmissão.

Principais trabalhos em topografia:

Metrô

A Geribello Engenharia realiza desde 2004 serviços de cadastramento imobiliário que garantem a perfeita identificação dos imóveis atingidos pelos Decretos de Utilidade Pública quando da implantação das novas linhas do Metrô de São Paulo, seja para instruir os processos de indenização dos proprietários, seja para ajustes finais nos projetos executivos.

Foram cadastrados imóveis situados nas áreas atingidas pela Linha 4 – Amarela (trecho Luz - Morumbi), Linha 15 - Prata (trecho Vila Prudente - Cidade Tiradentes), Linha 17 – Laranja (trecho Panambi –Estádio do Morumbi) e Linha 2 – Verde (trecho Vila Prudente – Dutra). Ainda na Linha 2 – Verde, em 2007 a Geribello foi contratada pelas empresas Camargo Corrêa, Constran e Andrade Gutierrez para elaborar o cadastro imobiliário dos imóveis que integravam os Lotes 5, 7 e 8.

AES Eletropaulo

Desde maio de 2007 vem prestando inúmeros serviços técnicos dentro da área de concessão da Eletropaulo na Região Metropolitana de São Paulo, consistindo de Levantamentos Planialtimétricos Cadastrais, demarcações e cadastro de invasões nas faixas das Linhas de Transmissão, locação dos eixos das torres (georreferenciamento), demarcação de faixas na implantação de novas linhas, laudos técnicos para regularização fundiária, etc.

EMURB

Em 2002, a empresa realizou para a Empresa Municipal de Urbanização de São Paulo os Levantamentos Planialtimétricos e o cadastramento individualizado dos imóveis (residências, prédios comerciais e terrenos) destinados aos projetos de infraestrutura, urbanização e paisagismo nos principais centros de bairro da Capital paulista.

SABESP

Para a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo a Geribello realizou, em 2005, inúmeros trabalhos nas áreas de topografia e geodésia, objetivando a regularização imobiliária de faixas na implantação de coletores-tronco na Região Metropolitana de São Paulo, fornecendo a exata posição das obras, as áreas de interferência em propriedades de terceiros e o estabelecimento de faixas de servidão ou desapropriação pela SABESP.

CDHU

Levantamentos de divisas, cálculo de áreas de terrenos e cadastros planialtimétricos para subsidiar a elaboração de projetos relativos às áreas de intervenção e a avaliação técnica e fundidária de terrenos destinados à implantação dos empreendimentos habitacionais da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo – CDHU; apoio à fiscalização e implantação de marcos geodésicos.

SIURB

Apoio à Fiscalização (levantamentos, medições, conferências de alinhamentos, etc) em obras da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras da Prefeitura Municipal de São Paulo.

RODOANEL

Apoio à Fiscalização (levantamentos, medições, conferências de alinhamentos, etc) nas obras de construção do Trecho Norte do Rodoanel Mário Covas (Lote 6, entre o Aeroporto de Cumbica e a conexão com o Trecho Leste em Arujá, junto à Via Dutra)

SPObras

Apoio à Fiscalização (levantamentos, medições, conferências de alinhamentos, etc) das obras da Operação Urbana Consorciada Água Espraiada (Lote 4 - Prolongamento da Av. Jornalista Roberto Marinho, Parque Linear, Via Parque e Habitações de Interesse Social) em execução pela SPObras, empresa da Prefeitura de São Paulo, vinculada à Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras – SIURB.