Geofísica

Investigação do subsolo sem danos ambientais

Dentro da filosofia de privilegiar o desenvolvimento sustentável, buscando conciliar a preservação ambiental com o desenvolvimento econômico, a Geribello Engenharia criou o Departamento de Geofísica, onde desenvolve pesquisas em magnetismo de rochas, anisotropia magnética, paleomagnetismo e arqueomagnetismo.

Utilizando métodos modernos e eficientes, o Departamento de Geofísica da Geribello está apto a realizar:

  • Estudos de monitoramento e avaliação de riscos sísmicos

    Grandes obras de engenharia como barragens, lavras, usinas hidrelétricas, termoelétricas e nucleares requerem avaliação de risco sísmico e monitoramento constante para que ações preventivas possam ser tomadas a tempo de evitar acidentes e prejuízos.

    O acompanhamento é feito através de dados gerados por modernos equipamentos para monitoramento sísmico, instalados em pontos estratégicos das obras e empreendimentos.

  • Investigação de subsolo sem agredir o meio-ambiente

    Os levantamentos geofísicos não-destrutivos são altamente recomendados, pois, além de não agredir o meio-ambiente, reduzem custos com sondagens diretas e fornecem informações mais precisas para garantir a qualidade e segurança dos projetos e, consequentemente, da obra.

    A equipe da Geribello está capacitada para planejar, executar, analisar e interpretar os resultados de levantamentos geofísicos realizados através de métodos elétricos e eletromagnéticos, Sísmica rasa, GPR - Ground Penetrating Radar e Métodos potenciais.