CPTM Obras Civis

Obras Civis na Linha 8 - Diamante

Com extensão de 41 km e 20 estações operacionais, a Linha 8 - Diamante atende especialmente os habitantes da Região Metropolitana de São Paulo residentes nas cidades de Osasco, Carapicuíba, Barueri, Jandira e Itapevi, particularmente a população de baixa renda, que são os principais usuários do transporte público. O projeto beneficiará diretamente cerca de 2,5 milhões de pessoas.

Os trabalhos abrangem a ampliação e modernização das estações existentes, execução de novas estações e implantação de passarelas. Os processos de adequação e modernização das estações objetivam, dentre outros, adaptá-las para permitir e facilitar o acesso e circulação de pessoas com necessidades especiais.

Principalmente nos serviços realizados em estações existentes e em operação, além da Supervisão das Obras propriamente ditas, a Geribello dedica atenção especial aos trabalhos de Supervisão Ambiental e Segurança das Obras que exigem cuidados adicionais, onde se enfrentam problemas de convivência das frentes de obras com a rotina de operação, níveis de ruídos, poeiras, entulhos, recebimento e guarda de materiais e, principalmente, de relacionamento da população usuária e funcionários da CPTM com os operários a obra civil.